*Por Nice Affonso
Como você fica sabendo a respeito do que a Igreja realiza? É pela internet, através dos nossos sites (arqrio.org e cristoredentoroficial.com.br), redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest) ou pela WebTV Redentor (webtvredentor.com.br)? Ou pelo jornal Testemunho de Fé? Ou pelas Ondas da Rádio Catedral? Esses veículos, que compõem o Sistema de Comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro, prestam um importante serviço ao nosso povo de fé: relatam as iniciativas da Igreja, com o objetivo de informar e evangelizar. Cada um, com a sua linguagem específica, voltada para o público a que se destina, tem, por detrás, uma equipe de profissionais qualificados, que usam seus talentos pessoais para anunciar o reino de Deus por meio de um jornalismo ético e comprometido com a verdade.
Uma Igreja comprometida conta com bons profissionais
Embora a Igreja, sempre, em todas as frentes de trabalho, conte com voluntários, aqui, no Rio de Janeiro, tem a alegria de contar também com profissionais contratados. São técnicos de áudio e vídeo, produtores, jornalistas, cinegrafistas, editores de imagens, designers, analistas de mídias sociais, entre outros, que, de forma especializada, fazem a mensagem do evangelho chegar à vida de tantas pessoas, com criatividade e comprometimento social.
Equipamento e tecnologia
Para um trabalho de qualidade é necessário, também, equipamento adequado e tecnologia de ponta, como os usados pela WebTV Redentor e pela Rádio Catedral.
Pessoal e material produzem, juntos, conteúdo católico, que gera benefícios múltiplos à sociedade. Mas tudo isso tem um custo mensal elevado... A Rádio Catedral, graças a Deus, já conta com os recursos do projeto Amigos da Rádio. Mas os outros meios precisam da contribuição de cada um para que continuem veiculando as mensagens de evangelização da Igreja no Rio de Janeiro.
Um pouco de história: Sistema de Comunicação sob os braços do Cristo
A partir de 2003, o Vicariato para a Comunicação Social da Arquidiocese do Rio de Janeiro — hoje Vicariato para Comunicação Social e Cultura — passou a administrar o monumento ao Cristo Redentor, ficando responsável pela manutenção do Santuário Cristo Redentor e por todos os seus projetos, conforme foi determinado pelo então arcebispo do Rio, Cardeal Eusebio Oscar Scheid.
À época, por acreditar que o Cristo Redentor deveria se tornar a voz da Igreja do Rio — ciente do ícone de fé que o Monumento é e também da força de marketing que tem — Cardeal Scheid apostou que, com a ajuda de patrocinadores, o Cristo Redentor teria, sob seus braços, o Sistema de Comunicação da Arquidiocese do Rio; ou seja, seria ele o grande mantenedor desses veículos que propagam as iniciativas da Igreja para o povo. E assim aconteceu durante 15 anos. Mas a crise chegou, e devido à situação financeira e política que o país vive, aliada a outros fatores, o Cristo Redentor não tem mais todos os patrocinadores que tinha antes e, sozinho, não consegue manter o Sistema de Comunicação da Igreja no Rio de Janeiro.
O Cristo Redentor precisa de amigos
O Cristo Redentor, comunicador por excelência, usa o Sistema de Comunicação para abraçar você. Alimenta seu intelecto e sua alma com notícias e evangelização e, por meio dos variados veículos de que dispõe, alcança muitas outras pessoas. Seja Amigo do Cristo e ajude, concretamente, a manter a sua comunicação com a Arquidiocese do Rio de Janeiro e a informar e formar outros católicos comprometidos com o anúncio do reino de Deus. Abrace o Cristo com a sua doação.
Para acessar nossas redes sociais:
Instagram: @arqrio; @cristoredentoroficial; @webtvredentor
Facebook: /arqrio; /cristoredentoroficial; /webtvredentor
Twitter: @arqrio; @cristoredentoroficial
Pinterest: @cristoredentoroficial
Youtube: /webtvredentor